ECNC

Olá, seja bem-vindo!

Aqui você vai encontrar o conteúdo necessário para instalar, operar e fazer as manutenções periódicas no seu equipamento. Temos um conteúdo técnico de fácil entendimento que vem evoluindo ao longo dos anos de acordo com o feedback dos nossos clientes. Recomendamos que leia todo o conteúdo e assista os vídeos até o final antes de iniciar cada processo. Esperamos que você faça um bom proveito.

Requisitos básicos de instalação

Alimentação

São necessárias duas tomadas padrão nacional de 220v - 10A com aterramento específico ligado no terceiro pino da tomada.

Exaustão

A saída de exaustão do equipamento é de 150mm e acompanha mangueira para conexão com o duto de exaustão do local.

Espaço físico

É importante respeitar uma área de pelo menos 70cm em cada lateral e no fundo do equipamento. E um espaço de pelo menos 1 metro na frente do equipamento. Consulte as medidas do equipamento no seu orçamento e contrato.

Preventiva

Mantenha sempre alguns itens para manutenção preventiva que deve ser feita uma vez por semana:
- Álcool isopropílico
- Algodão ou hastes de algodão
- Óleo semi-sintético 15/40
- Água desmineralizada

Chiller

Recomendamos o uso de água desmineralizada para trocas a cada 60 ou 90 dias dependendo da quantidade de algas. Pode ser usado água comum de torneira, porém nesses casos o tempo de troca é reduzido drasticamente além do acumulo de algas não recomendado dentro do tubo laser. São necessários 20 litros de água.

Instalação

Vamos começar retirando o equipamento da embalagem e fazendo a instalação. Nesse vídeo você tem o passo-a-passo de instalação do tubo laser, chiller, compressor, exaustor e alinhamento dos espelhos

×