Vai comprar uma máquina de corte a laser? Confira algumas dicas!

Esse artigo vai ajudar você a escolher a melhor máquina de corte a laser!


A ECNC é uma das empresas mais respeitadas e conceituadas do ramo de máquinas CNC, pois oferecemos soluções que entregam a melhor experiência ao cliente.
Nesse post vamos dar algumas dicas e mostra os diferenciais para que você coloque na balança, facilitando a sua vida, na hora de escolher o seu modelo de máquina de corte a laser, afinal estamos falando do seu dinheiro.

Dica número 1: Chassi e conjunto mecânico.

A base, a alma de toda excelente máquina a laser começa pela sua estrutura, que assim como nos automóveis, se chama chassi. É essa estrutura robusta, forte, alinhada e no peso correto que vai permitir que todo o conjunto mecânico seja montado e trabalhe harmoniosamente, como em uma orquestra sem desafinar. Isso significa que não vai ocorrer vibrações, nem desalinhamentos e empenos, o que irá garantir um corte preciso.Um excelente chassi não pode fazer muita coisa sozinho, por isso é necessário que seja montado sobre ele, um excelente kit mecânico leve e forte, acompanhado de um kit de guias lineares que beiram a perfeição.

Alinhamento das guias com relógio comparador

Após tudo montados sobre o chassi, vão funcionar de maneira perfeita, e isso quer dizer, que você terá uma máquina que lhe entregará trabalhos com máxima qualidade.Mas o que isso significa o que na prática afinal?
– Qualidade de corte e / ou gravação: quando for cortar ou gravar, as linhas e curvas serão perfeitamente “lisas”, isso quer dizer, que não terá problemas com linhas com aspecto serrilhado, que dão a impressão de um produto final de pouca qualidade .
– Ganho de produtividade: as máquinas da ECNC vão sempre proporcionar cortes e gravações totalmente lisos, mesmo em velocidades mais altas, sem causar vibrações. Dessa maneira você não terá problemas de ficar reparando partes serrilhadas, perdendo recursos preciosos, como tempo e dinheiro, o que pode impactar diretamente na saúde da sua empresa no médio à longo prazo.
– Redução de manutenção periódica: não será necessário parar a produção da sua empresa frequentemente, devido ao desalinhamento dos espelhos. Garantimos redução drástica desse processo em nossas máquinas, fazendo com você que não sofra atrasos nas entregas junto aos seus clientes, ajudando a maximizar seus lucros .Nossas máquinas foram projetadas para serem acomodadas em espaços que vão desde os grandes aos pequenos. É possível desmontar algumas partes para que possam passar por portas em ambientes onde o espaço é limitado. Esse processo não vai desalinhar a estrutura ou mesmo danificá-lo. Pense bem nisso na hora da compra. Nós pensamos. Caso queira, visite a fábrica para acompanhar o processo de montagem das nossas máquinas.
Dica número 2: Tubo laser.

Muitos dos equipamentos mais comuns encontrados hoje no mercado utilizam tubos laser de CO². Esses tubos são um tipo de cilindro selado que contém uma mistura de gases em seu interior. Esses gases são estimulados para emitir a luz laser.

Tubo laser Reci

No mercado atualmente existem duas categorias de classificação desses tubos, os long life e os low life. Vamos a uma explicação sobre eles:
Laser Long Life: são os melhores tipos de tubos laser do mercado. Seu processo de produção garante que seja criado um produto de alta qualidade e desempenho. Proporcionam uma vida útil estendida e possuem um diâmetro maior em torno de 80mm. Essas características fazem com que os tubos long life tenham muito mais potência. Por exemplo, um tubo long life de primeira linha com potência de 90w ou 100w é mais forte que um tubo low life de 130w ou 150w.
Laser Low Life: é o tipo de tubo laser mais comum no mercado, normalmente utilizado em máquinas importadas e de baixo custo. Tem menor durabilidade que um long life e um diâmetro menor se for comparado a um long life.As nossas soluções em máquinas a laser, utilizam os tubos long life, pois sabemos que o coração dessas máquinas são os tubos a laser. Preste atenção na hora de escolher, pois fará toda a diferença para o seu empreendimento.


Dica número 3: Peças de reposição.

Quando você fala em máquinas a laser importadas, a primeira, a segunda, a terceira… Coisa que lhe vem a mente é o preço que aparenta ser muito vantajoso no momento, mas e depois?Quando você precisar de peças de reposição, ai sim a sua ficha vai cair.As máquinas importadas normalmente utilizam muitas peças que não são facilmente encontradas aqui no mercado nacional, principalmente peças eletrônicas.

Deve estar pensando que é só importar e pronto. Bem, sim e não. Você pode importar, porém os custos de frete e aduaneiros podem fazer o valor dobrar ou mesmo triplicar. E existe o fator tempo, pois a importação pode demorar mais do que o previsto.

Essa demora pode ser de 30, 60, 90 dias ou mais.Qual será custo para o seu negócio, com uma máquina parada e pedidos de entrega acumulando e atrasando?Nossas máquinas são montadas pensando na facilidade da manutenção. Não é atoa que você mesmo cliente, pode trocar uma peça com problema com o auxilio remoto de um técnico ECNC. Você não precisa de um técnico no local fazer uma simples manutenção que não exige capacidade técnica.

Inclusive esse suporte remoto é gratuito mesmo fora da garantia.


Dica número 4: Suporte técnico

Por se tratar de um equipamento do tipo CNC, existem alguns detalhes que podem deixar quem não conhece sobre o assunto com os cabelos em pé e com noites sem dormir, caso ocorra um problema. É importante que na hora de escolher seu equipamento, solicite ao fornecedor escolhido o contato de alguns clientes para saber como foi o pós venda. Quanto tempo o equipamento ficou parado aguardando assistência? Como foi o treinamento do técnico para operar o equipamento? Isso é tão importante quanto ter peças de reposição.Antes de comprar a primeira máquina que ver, ou se sentir tentado em abraçar um mundo lindo de oportunidades sem fim, que o vendedor lhe apresentou, procure se informar antes, pesquise sobre a procedência da empresa em sites de reclamação e fale com quem já é cliente. Não se esqueça das regrinhas básicas na hora de assinar o contrato. Fique atento com aqueles contratos gigantescos que te desencorajam de ler para esconder detalhes que não ficaram tão claro na negociação.


Tenha a certeza de fazer um bom negócio.Estas são algumas dicas que você precisa levar em consideração na hora que comprar sua máquina de corte a laser.
Nós da ECNC temos consultores treinados para tirar todas as suas dúvidas antes de fazer um investimento em um equipamento que pode ser sua principal fonte de renda.Além disso estamos sempre de portas abertas na nossa fábrica para receber nossos clientes e futuros clientes.

1 comentário em “Vai comprar uma máquina de corte a laser? Confira algumas dicas!”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: